quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Espírito Santo




E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou. Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
João 14:16-26

Jesus diz que pedirá ao Pai um conselheiro para estar com a gente sempre, o Espírito da verdade, o mundo não pode recebê-lo , porque nem vê nem conhece, mas nós conhecemos, porque ele vive e está com a gente ! Ele diz que não nos deixará orfãos, pois voltará , em breve . Dentro de pouco tempo o mundo não vai vê-lo, e nós vamos, pois temos a salvação, pois quem tem os mandamentos dEle, é quem o ama,e assim seu Pai também o amará, e Jesus também amará e se revelará a ele. Então Judas (não o Iscariotes) pergunta por que Ele se revela a nós e não ao mundo, e ele responde que aquele que não obedece a sua palavra não o ama.

Resumindo,é isso ! Mas vamos parar um minutinho pra ver o quanto Jesus nos ama ? O quanto Ele já fez por nós !

Beeijos :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário